Nina Lua realiza palestra sobre feminicídio para alunas do Gori

Na semana do dia internacional da Mulher, a Comunidade Social Cristã Beneficente (CSCB), conhecida como a Comunidade do doutor Osvaldo, em parceria com o Colégio Estadual José Luiz Gori, está realizando várias atividades, direcionadas às crianças e adolescentes.

Durante a quinta-feira (5), alunas do Colégio Gori, participaram da palestra cujo o tema era o combate ao feminicídio, com a antropóloga Daniele Regina Abilas, conhecida como Nina Lua, e uma das fundadoras do Coletivo “Nenhuma a Menos”, uma das principais forças em protestos de atos de repúdio na morte da bailarina Maria Gloria Poltraniere, a Magô, assassinada brutalmente em janeiro de 2020, na Cachoeira do Massambani, em Mandaguari.

As alunas ouviram a palestra, discutiram sobre o tema, e participaram de várias outras atividades, com relação ao feminicídio.

De acordo com o psicólogo da Comunidade, Alessandro Capoia, as atividades são pertinentes para o que a sociedade está vivendo. “As mulheres estão vivendo um período em que cada vez mais estão sendo vítimas dessa sociedade machista. Não dá pra medir a importância da Nina em nossa comunidade, falando com as adolescentes. As mulheres não estão sozinhas. Elas tem voz, união. A violência tem que acabar, os agressores serem responsabilizados. A Comunidade abraça a todas as mulheres”, disse o psicólogo.

Categorias: Destaques,Galeria de Fotos,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,

error: Content is protected !!