Corte de energia elétrica está suspensa no Brasil

O deputado federal Aliel Machado (PSB), apresentou na Câmara dos Deputados, um projeto proibindo o corte de serviços essenciais, como por exemplo água e luz, para consumidores inadimplentes nos próximos 90 dias. O projeto foi acatado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), agência reguladora, ligada ao Ministério de Minas e Energia.

A Aneel suspendeu por 90 dias o corte de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais. A resolução foi publicada na edição desta terça-feira (25), no Diário Oficial da União, e inclui flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio. O pacote de medidas foi tomado por conta da pandemia de Corona Vírus para evitar que dificuldades econômicas cortem a eletricidade em um momento em que o isolamento social é orientado por diversos estados e municípios e recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, o deputado apresentou outros projetos como: a inclusão de itens na cesta básica, como álcool em gel, sabonete líquido e em barras; limitação da taxa de juros aos autônomos, micro e pequenos empresários no valor da taxa Selic; entre outros serviços emergenciais para ajudar a população mais carente no período da Pandemia do Corona Vírus.

Vale ressaltar que, Aliel é paranaense e esteve em Mandaguari no final de 2019, dando o seu apoio à pré-candidatura de Marcos Jovino à prefeitura de Mandaguari.

Categorias: Destaques,Geral

Tags: ,,,,,,,

error: Content is protected !!