Prefeitura de Mandaguari corta salários de Professores durante a pandemia

Professores(as) da rede municipal da cidade de Mandaguari enfrentam um grave problema ocasionado pela Prefeitura. Segundo os(as) profissionais, a gestão afastou professores(as) que cumprem jornada suplementar logo após a paralisação das aulas no Estado.

A decisão ilegal, não foi debatida com estes(as) profissionais, que receberam o comunicado de forma ilegal e agora sofrem com o risco de perder massa salarial em um período de crise. Os(as) professores(as) afirmaram também que a prefeitura readequou o quadro de profissionais, alocando trabalhadores(as) do Processo Seletivo Simplificado (PSS), o que barateia o custo. A categoria destaca ainda que o município continua recebendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), o qual é destinado para o pagamento destes profissionais.

Segundo o Núcleo Sindical da APP-Sindicato em Mandaguari, a entidade junto com representantes da categoria acompanhou as tentativas de negociações com a prefeitura, a qual não quis receber ou negociar com os profissionais. A APP-Sindicato de Mandaguari publicou ainda uma nota de repúdio, denunciando mais esse ato ilegal da prefeitura. Em nota, o NS da cidade afirmou que o corte foi feito de forma irresponsável e pode ocasionar graves problemas para os(as) professores(as). “Esse corte é antes de mais nada imoral e desumano, em busca de respostas os(as) professores(as) ouviram que existem assuntos que não se trata com professores(as) e sim com diretores(as), como esse assunto é de interesse dos(as) professores(as), deveria ter apresentado algo convincente a classe, mas parece que  respostas da gestão para todos esses questionamentos foi um belo e disfarçado “E daí?”.

A presidenta do da APP-Sindicato de Mandaguari, Stela Máris Nápolis enfatiza que a entidade está mobilizando os(as) professores(as), junto com a Câmara Municipal da cidade para resolver a situação. “Nós estamos assessorando e ajudando estes(as) professores(as). Nós enviamos também a carta de repúdio para a prefeitura, além de realizar uma publicação na imprensa local”.

Fonte: APP Sindicato Paraná

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,

error: Content is protected !!