Batistão articula duas candidaturas para prefeitura de Mandaguari

Apesar de negar em público que não participará das eleições de 2020, o prefeito Romualdo Batista (PDT) vem se articulando junto à duas frentes, para tentar manter sua equipe de governo por mais alguns anos trabalhando na Prefeitura Municipal.

Hoje Batistão articula, junto ao diretor da Agora Comunicação Júlio César Raspinha, e ao grupo da vereadora Clarice Pereira, a candidatura de Hudson Guimarães para prefeito de Mandaguari. As negociações estão indo de “vento em polpa”, e tanto Hudson e o prefeito foram flagrados em vários almoços nos últimos meses.

Batistão tenta impor Paulo Conte como o possível candidato à vice, na chapa de Hudson, e com isso, o prefeito deixa à “máquina pública” disponível para o presidente da Câmara, que em troca, “segura as buchas” do Executivo, e aguenta a pressão, para que não haja a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). “Batistão tem várias condenações, repito, condenações, por improbidade administrativa. Se tivéssemos um presidente da Câmara de verdade, que se preocupasse com o seu trabalho, e suas funções como legislador, já teríamos cassado o prefeito. É um absurdo o Hudson se juntar com ele, e ainda fazer a sua defesa, e não abrir um processo de cassação contra ele”, comentou um dos funcionários públicos.

Outra articulação que Batistão está participando é para lançar o vereador João Jorge Marques para ser o candidato à vice-prefeito na chapa encabeçada pela Ivonéia Furtada. “Isso demonstra o mau-caratismo do prefeito, ele trabalha em duas frentes, vai passar a perna em dois grupos, pois ele ainda quer manter seus amigos e familiares dentro da Prefeitura, trabalhando por lá e ganhando rios de dinheiro. Batistão não está preocupado com Mandaguari, e sim em não ser preso depois que sair do cargo de prefeito”, disse o funcionário.

“A articulação com a Ivonéia está indo muito bem também. Inclusive o vereador Luiz Carlos Garcia, aliado político da enfermeira, está trabalhando como uma espécie de advogado de defesa do Batistão dentro da Câmara de Vereadores. Não existe críticas, mas parabéns para secretário tal, mas existem vários setores que exigem cobranças do vereador, porém não é isso que acontece”, finalizou.

Outro fato que chama a atenção é de inúmeras divergências entre Hudson Guimarães e Ivonéia Furtado, ambos do mesmo partido, porém a enfermeira é lavo de inúmeras críticas do presidente da Câmara. “Ela sempre mete os pés pelas mãos. Só patacoada”, disse Hudson sobre Ivonéia.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,