Os temporais que atingiram o Paraná no fim de semana causaram estragos e levaram o governo estadual a liberar R$ 50 milhões para auxiliar as prefeituras na recuperação dos danos. Em apenas dois dias, as cidades de Campo Mourão, Cianorte e Santa Helena já ultrapassaram a média histórica de chuva para todo o mês de novembro.
De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 95 km/h, e houve registro de granizo em diversas cidades, incluindo Mandaguari, Jandaia do Sul, Cianorte, Mandaguaçu, Planalto e Campo Mourão.
As fortes chuvas foram causadas pela combinação de calor, alta umidade e a presença de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e o Norte da Argentina.
A previsão indica que as instabilidades continuam nesta semana, embora de forma mais irregular. Na terça-feira (4), as chuvas devem diminuir no Oeste, com o retorno do sol e temperaturas acima de 30°C. Já na quarta, uma nova frente deve provocar chuvas intensas em várias regiões, perdendo força gradualmente ao longo do dia.
Na quinta-feira (6), são esperadas pancadas isoladas de chuva em todo o estado, com maior concentração na região Oeste.



