Pai do Rock brasileiro, e um dos ícones mais importantes do cenário musical, Raul Seixas (1945-1989), marcou, e após sua morte, marca gerações com suas músicas. Mas, um fato que poucos sabem, é que o Maluco beleza também teve seu momento “cafona”, e foi compositor de vários “iê-iê-iê” da Jovem Guarda.
A participação de Raul na Jovem Guarda se deve a Jerry Adriani, que na década de 60 foi fazer um show na Bahia, Estado de origem de Raul, que na época tinha a banda Raul e seus Panteras, no qual tocaram na apresentação junto com Jerry.
Depois disso, criou-se uma grande amizade entre os artistas e Jerry colocou Raul como produtor da Gravadora CBS. Ele ficou neste cargo por três anos.
Como compositor, Raul Seixas estourou grandes hits como: “Doce Doce Amor” de Jerry Adriani, “Se ainda existe amor” de Baltazar, “Lágrimas nos olhos” de José Roberto, além de “Ainda queima a esperança”, sucesso de Diana, sendo esses os principais hits do Maluco Beleza no curto espaço de tempo em que esteve presente na Jovem Guarda.
Após isso, Raul consagrou-se o Pai do Rock Brasileiro, até o fim de sua vida em 1989.
Confira as músicas: