Contra tudo e contra todos

Após a vitória entre a população mandaguariense contra a Concessionária de Rodovias Viapar, que abriu a Estrada Terra Roxa e obteve o desconto de 80% na passagem pela cancela do pedágio da praça de Mandaguari, o Movimento Tarifa Zero (MTZ), ganhou o respeito e admiração de outras cidades, que lutam contra o pedágio.

Quando a vitória foi concretizada em Mandaguari, alguns membros do MTZ local foram convidados para ir até Arapongas / Rolândia, para ajudar na briga contra a Viapar também.

Alexandre Stroher foi um dos “guerreiros” mandaguarienses, e participou ativamente da luta e briga pela tarifa zero na praça de pedágio. “O Stroher foi um grande professor. Ele trouxe para nós como fazer o Tarifa Zero, como lutar com a Viapar, ajudou a gente à trabalhar com os panfletos, além de montar estratégias para que pudéssemos lutar de frente à frente contra o pedágio da Viapar. Sua participação foi fundamental para a gente”, comentou Izabel Martins, moradora de Rolândia.

“Quando eu entrei no movimento do Tarifa Zero, o Alexandre já estava envolvido, já tinha conversado com os vereadores e a luta teve o início, entre as duas cidades (Rolândia e Arapongas) contra a Viapar. Ele nos ensinou muito. A briga foi até onde foi indo, mas o movimento perdeu força, nós não tínhamos o apoio do executivo, mas mesmo assim, o Alexandre não deixou a peteca cair, e sempre esteve ao nosso lado”, disse Adriano Morais, um dos líderes do MTZ de Arapongas.

Agora, os moradores de Arapongas estão montando um grupo, que irá lutar contra a Sanepar, para brigar contra a tarifa abusiva, que é cobrada pela empresa, e Stroher está entre as cabeças pensantes. “É um grande líder, e vai nos ajudar muito”, comentou Morais.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,