Deputados e senador com votos em Mandaguari assinam para abertura de CPMI

Os deputados federais Sergio Souza (MDB) e Felipe Franchischini (União), além do senador Sergio Moro (União), ambos com expressivos votos no município de Mandaguari, assinaram para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para apurar os atos golpistas de 8 de janeiro. Ao todo, 189 deputados e 33 senadores apoiaram a medida.

Apoiadores do Governo Federal são contrários, pois podem escancarar eventuais erros do ministro da Justiça Flavio Dino e da Defesa José Múcio

De acordo com o deputado André Fernandes (PL), a CPMI se faz necessária, pois, “paira no ar as incertezas acerca do ocorrido e quem de fato planejou, executou e se omitiu, quando por força legal deveria ter agido”.

Para o deputado Sergio Souza “é necessário identificar os culpados e reconhecer os inocentes no acontecido no dia 8 de janeiro, por isso assinei a CPMI para esclarecer o que de fato ocorreu”.

Em suas redes sociais, o deputado Felipe Franchischini destaca: “É preciso apurar com seriedade tudo que aconteceu nesta data. Não podemos permitir que o governo federal imponha sigiloso sobre as imagens que comprovam e trazem lucidez sobre o que de fato aconteceu. Os criminosos que depredaram patrimônio público devem ser punidos, ao mesmo tempo em que não podemos permitir que pessoas inocentes tenham seus direitos violados”.

Categorias: Destaques,Geral,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,