Eron defende servidores públicos de Mandaguari

O vereador Eron Barbiero (PSB), propôs na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mandaguari, na segunda-feira (12), um requerimento, que foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, para que a Prefeitura Municipal reveja a Lei do Vale Alimentação aos servidores públicos, que está prejudicando os trabalhadores.

“Esse requerimento que faço é um pedido de todos os servidores públicos de Mandaguari, que em sua maioria me procurou, para que nós vereadores os ajudem. Eles fizeram um documento, um abaixo-assinado pedindo a revisão dos critérios dessa lei do Vale Alimentação”, explicou o vereador.

“Anteriormente o critério para a perda do Vale Alimentação era aplicado, quando o servidor apresentasse três atestados consecutivos e uma falta sem justificativa. Hoje, com apenas um atestado ou com poucos minutos de atraso já perde o benefício”.

De acordo com o vereador, foram mais de 250 assinaturas pedindo a revisão da lei, que se quer passou pelo Legislativo. “O descaso que a gestão atual [prefeito Romualdo Batista] está fazendo com os funcionários públicos,  é uma calamidade, é lamentável. Eles fazem uma pegadinha. Dão o benefício de um lado, e retira de outro”.

“Pra se ter ideia, muitos funcionários, principalmente os da Saúde, foram tirados a insalubridade. E ainda, essa gestão fala que não estamos defendendo esses servidores. Vieram falar, que nós [vereadores] estávamos falando que eles não trabalham. Muito pelo contrário, quem não trabalha são alguns assessores do prefeito que ficam enrrabichados com ele. Os funcionários públicos de carreira trabalham e trabalham sem condições, e ainda cortam os seus benefícios”, reclamou o vereador.

Confira o vídeo da fala do vereador:

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,