Ex-funcionário leva deputado na Justiça por falta de pagamento

Luiz Costa procurou a reportagem do Correio de Notícias nos últimos dias, para denunciar o deputado federal Edmar Arruda (PSD), por não pagar seus direitos trabalhistas, após ser mandado embora de uma das empresas do parlamentar.

Segundo Costa, que era operador de máquinas na empresa Itapevi, que pertence ao Grupo Cantareira, de março de 2017 até fevereiro de 2018. “Trabalhei nos empreendimentos em Marialva, fazendo terraplanagem. Fui chamado, falaram que a empresa está passando dificuldades e que acabou o dinheiro. Pediram para eu entrar com uma ação trabalhista”.

“Não pagaram os direitos meus. Não tive 13°, fundo de garantia, nada. Disseram que iriam pagar parcelado, porém até agora tento contato com o deputado, porém sem êxito. Tenho mais de R$ 20 mil para receber, e até agora nada. Quem sabe assim com a reportagem eles me procuram para acertar o que me devem”, comentou Costa.

Já a assessoria do deputado confirmou que as empresas de Arruda passam por dificuldades. ”

Edmar Arruda não é proprietário e não compõe o quadro societário da empresa Itapavi Pavimentação e Terraplanagem Ltda. A utilização do nome, neste sentido, é incorreta. E a citação em relação ao mandato também é equivocada, tendo em vista que as informações relatadas pelo entrevistado não dizem respeito às atividades parlamentares.

Edmar Arruda respeita a pluralidade de opinião e, de maneira especial, o direito à Justiça em quaisquer áreas de defesa ou instâncias. A questão trabalhista relatada na publicação, no entanto, diz respeito somente às partes interessadas. Ou seja, ao trabalhador e à empresa citada – da qual Edmar Arruda não é sócio ou proprietário”, informou a assessoria.

Vale ressaltar que nas eleições de 2014, Arruda foi apoiado pela então vice-prefeita, a enfermeira Ivonéia Furtado. Ele tenta a reeleição como deputado federal.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,