Justiça cassa candidatura de Lúcia da Excursão

O juiz eleitoral Max Paskin Neto cassou o registro de candidatura de Maria Lúcia Ferreira, a Lúcia da Excursão (PSC), por conta de crime eleitoral e capacitação ilícita de sufrágio. Ela também deverá pagar uma multa de 10 mil UFIRS.

A decisão do juiz foi assinada na tarde de terça-feira (8). O Ministério Público requisitou à Delegacia de Polícia Federal de Maringá a abertura de um inquérito policial. Ela fez 74 votos.

Entenda o caso:

Na semana que antecedeu as eleições, Lúcia da Excursão divulgou um vídeo, prometendo se fosse eleita, doaria um terreno para a construção da Igreja Católica na Vila Vitória, bairro em que reside, cometendo assim um crime eleitoral.

No episódio, o Correio de Notícias trouxe em primeira mão a informação que fora representada uma ação contra ela, e que possivelmente seus votos seriam cassados, como ocorreu com a decisão da Justiça Eleitoral.

Após a publicação, o candidato derrotado Hudson Guimarães (PSC) fez uma extensa campanha de que era Fake News em suas redes sociais. Muitos de seus correligionários extrapolaram e até ofenderam o diretor do Correio de Notícias, Fernando Damas. Agora dá pra ver quem realmente é mentiroso. E viva a Justiça.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,