Mais de 100 pessoas participam de Grupo de Ciclismo em Mandaguari

Há mais de três anos alguns amigos iniciaram um grupo no aplicativo WhatsApp, para trocarem algumas ideias sobre o ciclismo em Mandaguari. Hoje o grupo tem mais de 100 participantes e todos eles bem ativos na prática esportiva.

Os ciclistas fazem diversas trilhas em Mandaguari e na região, além de participaram de outras atividades em pontos turísticos Brasil a fora. “Já fizemos o percurso da Serra da Graciosa, também no Cânion Guartelá, que fica na cidade de Tibagi. Também fomos à Prudentópolis, entre outros lugares”, comentou Marcos Nascimento, um dos participantes do grupo.

“Temos diversos projetos para ano de 2017. Nossa intenção é promover alguns pedais na cidade, como o objetivo de marcar o nome de Mandaguari, fazendo assim uma cidade preparada para a prática do ciclismo, como já acontece em outras cidades da região”, disse Nascimento.

Como toda atividade física, o ciclismo requer um cuidado especial, inclusive na parte de segurança do atleta. “Todos devemos usar o capacete, além de deixar uma garrafa de água e usar uma roupa adequada para praticar o esporte”, explicou o ciclista.

Nascimento contou ainda os benefícios que o ciclismo traz na vida de quem o pratica. “Faz muito bem para a saúde, alivia o stress do dia-a-dia, é muito relaxante. É só fazendo essas pedaladas para sentir essa melhora”.

Os interessados em acompanhar de perto a rotina desses atletas, ou até mesmo participar do grupo, pode entrar na fanpage na rede social Facebook: Pedal Mandaguari, onde tem todas as informações e datas de pedais em Mandaguari e em outras cidades.

Categorias: Destaques,Mandaguari,Resenha Esportiva

Tags: ,,