Mandaguari na linha de frente do protesto em Jataizinho

Durante o protesto que aconteceu no domingo (13), na Praça de Pedágio de Jataizinho, um grande número de policias, entre eles PRF (Polícia Rodoviária Federal), PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Polícia Federal e Polícia Militar, estavam no local para “intimidar” os manifestantes, que protestavam contra o preço abusivo de mais de R$ 23 da Praça mais cara do Paraná.

Chamado, pelos moradores da região, para ajudar a criar o movimento em Jataizinho, o mandaguariense e um dos líderes do MTZ Alexandre Stroher, foi o responsável para conversar com os mais de 50 policiais que estavam no local. “Desde que iniciamos o Movimento Tarifa Zero buscamos zelar pela tranquilidade e pela ordem. Isso aconteceu em Mandaguari e Arapongas. Não poderia ser diferente em Jataizinho”, disse Stroher.

“Algumas pessoas estavam querendo invadir as cabines de cobrança, bloquear a pista, porém isso só nos faz perder a razão, e nos colocar contra boa parte da sociedade. De pronto, com ajuda do meu amigo Alessandro Capoia, conversamos com os moradores e também com a polícia. Estipulamos onde iríamos ficar, além da duração do protesto. Durante todo o período foi tudo pacífico, e ecoou por todos os lados a voz de desgosto de todos”, explicou.

O protesto começou por volta das 15h30, contou com a participação de mais de 1500 pessoas, e não aconteceu nenhum incidente.

Jataizinho_protesto-17 Jataizinho_protesto-32 Jataizinho_protesto-50 Jataizinho_protesto-51 Jataizinho_protesto-45 Jataizinho_protesto-16 Jataizinho_protesto-53 Jataizinho_protesto-2 Jataizinho_protesto-61 Jataizinho_protesto-15

Categorias: Destaques,Geral,Mandaguari

Tags: ,,,,,,