Mulher morre por incompetência da Saúde local

Maria da Silva Lima, 67 anos, foi mais uma vítima fatal da incompetência generalizada na Saúde de Mandaguari. Moradora da região dos Cinco Conjuntos, ela passou mal por volta das 4h da manhã, desta terça-feira (16), sua família entrou em contato com o Pronto Atendimento Municipal, para que uma ambulância fosse buscá-la.

Ocorreu uma grande demora no atendimento da mulher. A ambulância chegou apenas 6h, e sem os equipamentos necessários para prestar os devidos socorros para a idosa.

Dona Maria estava internada até a segunda-feira (15), com o diagnóstico de pneumonia. Ela recebeu alta, porém passou mal durante a madrugada. Com a demora no atendimento nos primeiros socorros, a mulher morreu no PAM, no início da tarde desta terça-feira.

“Não é possível que mais uma família chore a dor de ter perdido uma pessoa, pela incompetência dessa nossa administração. O prefeito Romualdo Batista é o pior da história, por que ele não resolve o problema, só arruma mais. É um absurdo o que estamos passando. Cadê os vereadores para cobrarem do Batistão. Uma pessoa morreu, e não é a primeira. Foram aprovados R$500 mil para a Saúde, o dinheiro está no caixa, quando é que vão começar a gastar?”, questionou o diretor do Jornal Correio de Notícias, Fernando Damas.

“Quando é que vai haver mudanças na Saúde Batistão? Com o salário que você ganha, que é maior que o do Governador do Estado de são Paulo, os mandaguarienses deveriam viver no paraíso, não neste inferno que você transformou na cidade. É revoltante. A família está desesperada”, finalizou.

Maria era sogra do Bocáia. E seu corpo deve ser velado nas próximas horas.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,