Obras paradas no Boa Vista revolta moradores

O que era para ser a realização do sonho de mais de seis mil pessoas que moram no Jardim Boa Vista, as obras de revitalização se tornaram um pesadelo para os mesmos. Pois apenas metade do bairro foi feito e há meses os maquinários se quer estão no local para concluir o trabalho.

Com a ajuda do deputado estadual Tiago Amaral, que lutou junto ao Paraná Fomento, o Governo do Estado pagou R$ 4.307.178,41, para que as obras começassem e ficassem prontas até o final de 2016, sendo esse o prazo estipulado pela construtora Weller Construção Civil Ltda e a Prefeitura Municipal. Porém não é isso que se vê e a população do bairro está revoltada com essa situação.

A prefeitura alega que os recursos acabaram e que vai entrar com uma contrapartida para que as obras sejam finalizadas o mais rápido possível, mas não existe essa previsão coma a conclusão.

Morador há aproximadamente 20 anos do bairro, José Luiz da Silva, 54 anos, se diz revoltado com a situação. “Não sei o que está acontecendo aqui. Fizeram apenas a metade do bairro e as partes que mexeram tem poucos centímetros de asfalto, daqui há alguns meses vai estar uma buracada só”.

“Pelo visto enganaram o povo, pois eles trabalharam iguais à uns loucos antes da eleição, infelizmente pararam as obras depois que o prefeito ganhou a votação. É triste isso, essas obras só gerou transtornos. Inclusive, devem melhorar a sinalização nas ruas que foram feitas, pois os motoristas passam correndo muito, daqui há alguns dias vai acontecer uma tragédia aqui”, comentou Silva.

Para Maria de Fátima Santos, a situação está muito complicada. “O prefeito fez asfalto só lá no final do bairro, e aqui a entrada está só no paralelepípedo e ainda tem um lixão à céu aberto ao lado da agência da Previdência Social, e nós temos as nossas casas invadidas por insetos por conta disso. Depois o prefeito vai na rádio e fala que está tudo a mil maravilhas. Eu votei nele, mas ele está parado, não está fazendo nada. Queremos uma atitude dele”, reclamou a moradora.

Já Lucas Ferreira questionou a prefeitura pela qualidade do asfalto. “Esse trecho que foi feito, temos que reconhecer que está melhor do que era antes. Mas infelizmente é de péssima qualidade. As ruas não tem caída para escoar as águas da rua e quando chove fica tudo alagado. Já o trecho que não foi feito está em uma situação precária”, disse.

BOAVISTA BOAVISTA-5 BOAVISTA-7 BOAVISTA-8 BOAVISTA-10

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,