“Pra onde está indo o dinheiro da Saúde?”

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (25), na Câmara Municipal, o vereador Eron Barbiero (PSB), reclamou sobre a falta de médicos em Mandaguari.

De acordo com Barbiero algumas mães estão padecendo com a falta de pediatras na cidade. “Uma mãe comentou nas redes sociais, que levou seu filho, um bebê de menos de um ano de idade ao Pronto Atendimento Municipal, foi atendida por um clínico, e o mesmo receitou doses a mais para a criança. Ela ficou com medo e não recebeu a medicação. Isso acontece pela falta de pediatras em Mandaguari”, comentou.

“Durante o final de semana, a doutora Edilaine de Oliveira Casadei, pediatra desmentiu o secretário de Saúde [o jardim-alegrense Josias Gonçalves], dizendo que ela foi mesmo dispensada, posteriormente o município voltou atrás da decisão e querem diminuir as suas consultas”, explicou o vereador.

Outro ponto que chama a atenção de Eron é com relação à consultas especializadas. “A população vem me cobrando e eu fui até a Clínica Fisio Care, onde conversei com Marcos Furquin, ele me revelou que a prefeitura diminuiu drasticamente o número. Oftalmologia, por exemplo, foi cortado. 160 consultas ao mês, cortaram a zero. Sem contar que existem diversos pacientes em pleno tratamento e não sabem o que fazer. É a Saúde dispensando o doutor Edicleverson Sanches, médico muito conceituado em toda a região”.

“De 85 consultas de cardiologia, abaixaram para 30. Endocrinologia cortaram também, reduziram de 30 e esse número foi a zero”, disse o vereador.

“Uma das desculpas usadas pelo prefeito, quando ele vai na rádio, é que a demanda aumentou, e que antes muitas pessoas usavam planos de saúde, agora 80% da população usam o Sistema Único de Saúde. Na verdade, a prefeitura tem que trabalhar para atender 100% da demanda, pois toda a população paga seus impostos”.

Barbiero cobrou durante a gestão da Saúde. “Para onde está indo o dinheiro? Sabemos que a Saúde é um poço sem fundo, mas é um absurdo deixar a população sem atendimento. A Câmara aprovou uma quantia de R$ 4 milhões, e o que vemos é a população sofrendo com falta de médicos, remédios, consultas. Para onde está indo o dinheiro da Saúde prefeito?”, finalizou o vereador.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,