Prefeitura inaugura mais uma UBS, porém caos na Saúde continua

Foi inaugurada na tarde de sexta-feira (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, localizada na Rua Padre Antônio Lock, ao lado da Secretária de Saúde, em Mandaguari. Várias autoridades estiveram presentes: o prefeito Romualdo Batista (PT), o vice-prefeito Ari Stroher (PMDB), além de vereadores, secretários municipais e do deputado federal Ênio Verri (PT), que de acordo com o site políticos.org.br foi considerado o pior parlamentar paranaense, e que representa Mandaguari em Brasília.

Foram gastos aproximadamente R$ 800 mil, e o local deverá atender a população que mora no Centro do município. O pedido para a construção dessa unidade surgiu, de um requerimento do ex-vereador Pedro Ricieri (PMDB), em 2013. Essa é a terceira UBS inaugurada nos últimos dias, sendo que a primeira foi no Jardim Morumbi e a outra nos Cinco Conjuntos.

Apesar dos investimentos realizados pelo executivo municipal, a população tem procurado a redação do Correio de Notícias para relatar o caos que se alastra pela Saúde de Mandaguari. As principais queixas são da falta de medicamentos para serem distribuídos, falta de psicólogos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), falta de psiquiatras, além do mal atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM), entre outros problemas.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,