Processo de cassação de Batistão está suspenso na Câmara

A presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investiga as irregularidades na construção do Canil, contra o prefeito Romualdo Batista (PDT), Márcia Serafini, através da Portaria 001/2020, suspendeu por 30 dias os trabalhos da CPP, por conta da pandemia do Corona Vírus (Covid-19).

Márcia, que é enfermeira, e trabalha há anos na Saúde do Estado do Paraná, está acompanhando de perto toda a situação de emergência, e segue as orientações do Governo Federal, Governo Estadual, Governo Municipal e principalmente as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Ordem dos Advogados do Brasil – do Paraná.

De acordo com a portaria, está suspenso todos os atos de competência da comissão; está suspenso os prazos e atos futuros, bem como audiências e reuniões pelo prazo de 30 dias, prorrogáveis pelo mesmo prazo, ou enquanto houver risco de contaminação na população.

Em conversa com a reportagem do Correio de Notícias, a vereadora Márcia comentou sobre a decisão. “Não é hora de se falar no processo de cassação. Tenho que preservar a saúde de todos os envolvidos. Principalmente do réu, o prefeito Romualdo, que é cardiopata, além dos servidores e vereadores da Câmara que estão na faixa de risco do Corona Vírus”.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,