ROTAM tira de circulação grande quantidade de drogas e armas

Quem acompanha o noticiário policial nos últimos meses, tem percebido que a Polícia Militar, através das equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitano), tem tirado de circulação grande quantidade de drogas e armas, é fechado diversas “bocas de fumo” – local de comercialização de drogas.

De acordo com o relatório disponível pela PM, entre os dias 1 de dezembro de 2018, até O dia 7 de março de 2019, ou seja, cerca de três meses, a ROTAM fez a prisão em 20 ocorrências por tráfico de drogas, e quatro armas de fogo foram apreendidas, além de tirar de circulação várias pessoas que estavam comercializando entorpecentes no município de Mandaguari. As drogas apreendidas são: maconha, crack, cocaína, que são as mais vendidas, além de ecstasy – droga cara e de difícil acesso.

De acordo com o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari, tenente João Marcos Dutra, o trabalho de todos os policiais fazem a diferença na Segurança Pública da cidade. “O que vemos em Mandaguari são policiais dispostos a mostrar o melhor trabalho para a nossa população. Em diversas oportunidades, todos trabalham de maneira voluntária em momentos de folga. Seja ROTAM, ROCAM, RPA ou Patrulha Rural, não tem dia, nem hora. Isso demonstra que os soldados estão com um trabalho sério, buscando levar a sensação de segurança para Mandaguari”, comentou.

“O empenho e o comprometimento de todos os policias, tem dado a liberdade para que as equipes da ROTAM realize um trabalho de excelência. Prova disso são os números de prisões e apreensões que eles tem realizados nos últimos meses, tirando de circulação várias pessoas que praticavam tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, os quais são o combustível para criminalidade”, falou o comandante.

“Desanimo não vençe dificuldades”. Esta frase tem elevado o espírito policial militar, da equipe da ROTAM de Mandaguari, a qual tem enfrentado a triste realidade, onde algumas pessoas que são presas cometendo crimes, são liberadas em audiências de custódias. E ainda, em alguns casos, o indivíduo preso faz acusações contra os policiais, em uma tentativa de livrar-se de seu crime.

Nestes casos, o policial acaba respondendo a um inquérito, para provar que realizou o seu trabalho dentro da legalidade.

O Conselho de Segurança de Mandaguari, enviou nos últimos dias, um ofício para o Pelotão da PM, parabenizando e exaltando o trabalho dos bravos policiais.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,