O sepultamento de Isadora Lucas dos Santos, de 18 anos, foi marcado por muita tristeza, emoção e comoção entre familiares, amigos e pessoas que conheciam a jovem. Isadora morreu após sofrer graves ferimentos em um acidente de trânsito registrado na noite de quarta-feira (5), em Maringá.
A jovem conduzia uma scooter elétrica quando se envolveu em uma colisão com uma Fiat Fiorino, no cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida 19 de Dezembro, trecho da BR-376.
Com a violência do impacto, Isadora sofreu múltiplas fraturas e graves traumatismos pelo corpo, incluindo uma fratura no pescoço. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram a jovem em parada cardiorrespiratória.
Após vários minutos de manobras de reanimação, os socorristas conseguiram reverter a parada e encaminharam Isadora em estado gravíssimo ao Hospital Santa Rita. Já na unidade hospitalar, ela sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória e foi novamente reanimada pela equipe médica.
Pouco tempo depois, Isadora sofreu uma terceira parada cardíaca. Apesar de todos os esforços realizados pelos profissionais de saúde, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Jovem era conhecida pelo trabalho como manicure
Isadora atuava como manicure em Maringá havia aproximadamente três anos. Nas redes sociais, clientes e amigas lamentaram profundamente a morte e destacaram o carinho, a dedicação e a qualidade do trabalho realizado pela jovem.
A notícia da morte provocou grande comoção entre pessoas que conviviam com Isadora, principalmente clientes que acompanhavam seu trabalho e tinham desenvolvido uma relação de amizade e carinho com ela.
Acidente será investigado
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 20h. Conforme o relato inicial do motorista da Fiorino, ele seguia no sentido Sarandi e teria atravessado o cruzamento quando o semáforo estava na fase amarela. Nesse momento, a scooter conduzida por Isadora já estaria cruzando a via, ocorrendo a colisão.
O motorista da Fiorino não ficou ferido e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
A dinâmica do acidente deverá ser esclarecida por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e de outros elementos da investigação. O caso também será apurado pela Delegacia de Trânsito de Maringá, que deverá verificar as circunstâncias da colisão e eventuais responsabilidades.
O corpo de Isadora foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá antes da liberação para os atos fúnebres.
Durante o sepultamento, familiares e amigos se despediram da jovem em um momento marcado por lágrimas, abraços e muita emoção. A morte precoce de Isadora deixa uma família enlutada e uma história interrompida aos 18 anos.



