Tiago Amaral viabiliza recursos para Acaman

O deputado Tiago Amaral (PSD), está viabilizando recursos financeiros para sanar os prejuízos causados pelo incêndio de grandes proporções na ACAMAN (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Mandaguari), nos últimos dias, atendendo à solicitação dos vereadores Daniel Gambá (PL), Eron Barbiero (PSB) e Sebastião Alexandre (MDB). Que estiveram em seu gabinete em Curitiba, para tratar sobre o tema.

Os vereadores e o deputado se reuniram nesta quarta-feira (15), com o secretário de desenvolvimento sustentável, Valdemar Jorge, em busca de uma solução para a Acaman.

A solicitação dos três vereadores foi entregue ao secretário com fotos que mostram como ficou a associação após o incêndio. O vereador Eron ressaltou que o pedido para novos equipamentos já tinha sido feito. “Nós tínhamos pedido ao Tiago novos equipamentos para a Acaman, mas agora a situação se tornou urgente”, comentou o vereador Eron.

O vereador Sebastião reforçou a importância do trabalho das famílias para a cidade e o meio ambiente. “Além do sustento, o trabalho executado pelas famílias ajudam o meio ambiente. O lixo que elas recolhem certamente iria para córregos e rios. O que nós chamamos de lixo pra eles é matéria-prima”, acrescentou o vereador Sebastião. As famílias recolhem cerca de 70 toneladas de lixo por mês. “É primordial ajudar às famílias e contamos com o deputado Tiago Amaral para encontrar uma solução”, acrescentou o vereador Daniel.

“Nossa solidariedade às famílias que fazem esse trabalho tão importante que é a reciclagem de lixo. Apesar do orçamento ainda não ter sido aberto, nós estamos aqui buscando uma solução, buscando um orçamento, um edital para viabilizar a compra de novos equipamentos”, disse o secretário Valdemar Jorge.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,