Vereador tenta enganar população de Mandaguari

O vereador Eron Barbiero usou seu tempo de fala, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, para confundir os eleitores de Mandaguari ao comentar sobre acordo contra a prefeita Ivonéia Furtado, que não tem nada a ver com cassação de mandato.

Eron Barbiero, que é do União Brasil, mas que está coligado com o PT, Partido Comunista do Brasil e PV, está apoiando Romualdo Batistão, sendo ferrenho opositor de Ivoneia. Relembrando o passado, Eron tentou de todas as formas incriminar o ex-prefeito, abrindo CPI e Comissão Processante. Tentou diversas vezes cassar o mandato de Batistão, e hoje caminham lado a lado pedindo votos, como que se o passado não existisse.

Assim como Eron tentou fazer com Batistão, fez durante quatro anos com Ivoneia, e como está coligado com o PT – partido que está tentando cassar a todo custo outro candidato, apela para a Justiça, tentando derrubar a Ivoneia.

Eron usou sua fala para atacar a prefeita Ivoneia, do processo de limpeza urbana que ocorreu em 2022. Destaca-se que o acordo, contém cláusula expressa de que não houve confissão de culpa, e que a gestão procurou melhorar os protocolos, dando maior transparência, facilitando o trabalho dos funcionários e agilizando o serviço para os agricultores de nosso município.

Um dos envolvidos na polêmica, o vereador Daniel Gambá, falou com a reportagem do Correio de Notícias. “Na época, juntamente com Eron e com os demais vereadores, fomos lá e fizemos a denúncia. Por que esse é o papel de um vereador. Prestei depoimentos no Ministério Público, conversei com os funcionários, e estava tudo conforme a lei. Isso que é o mais importante. Não deveria fazer esse jogo político, usando o nome da gente”.Se a prefeita Ivoneia não fosse boa, competente e honesta, pode ter certeza que não estaria apoiando ela. Estávamos em palanques diferentes na outra eleição, e trabalhando ao lado dela, eu como vereador, ela como prefeita, vi que ela não trabalha com coisa errada. Honestidade acima de tudo”, finalizou o vereador Gambá.

Em conversa com alguns populares, o caso não repertutiu bem: “Parece que essa turma do PT não gosta de democracia, em tudo eles querem entrar na Justiça. Aqui em Mandaguari já tentaram cassar a candidatura de um, agora atacam o outro de maneira leviana, de algo que se trata de uma limpeza urbana e atendimento aos agriculturoes. Tem lei municipal permitindo os serviços. Uma coisa absurda”, disseram.

Categorias: Destaques,Mandaguari