Criminosos usam falso e-mail da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em Sarandi

Empresários de Sarandi foram surpreendidos por uma nova tentativa de golpe virtual. Criminosos têm disparado mensagens com o título “Notificação de Pendência – Alvará Sanitário”, simulando comunicados oficiais da Vigilância Sanitária do município.

No conteúdo fraudulento, as vítimas são induzidas a acreditar que precisam pagar supostas taxas de regularização para manter suas empresas em dia. A Prefeitura, no entanto, afirma que não envia cobranças por e-mail e reforça que nenhum valor é solicitado dessa forma para a liberação de licenças.

A administração municipal classificou a prática como criminosa e orienta que quem receber o e-mail não realize pagamentos. Em caso de dúvidas, os empresários devem entrar em contato diretamente com a Vigilância Sanitária pelo telefone (44) 3035-2124.

“Esse tipo de golpe explora a confiança da população nas instituições públicas. É importante que todos estejam atentos e confirmem sempre a veracidade das informações”, destacou a Prefeitura em nota.