Projeto “Menopausa e Qualidade de Vida” realiza segundo encontro nesta terça (14)

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convida as mulheres para participarem do segundo encontro do projeto “Menopausa e Qualidade de Vida”, que será realizado nesta terça-feira (14), às 19h, na UBS Boa Vista.

Voltada para mulheres com 40 anos ou mais, a iniciativa oferece um espaço de acolhimento, orientação e troca de experiências sobre o climatério e a menopausa, promovendo informação, autocuidado e qualidade de vida.

Durante o encontro, uma equipe multiprofissional formada por assistente social, médica, enfermeira, psicóloga, nutricionista, educador físico e agentes comunitários de saúde conduzirá rodas de conversa e atividades educativas sobre mudanças hormonais, alimentação saudável, prática de atividade física, saúde mental e prevenção de doenças.

Nesta primeira etapa, os encontros acontecem na UBS Boa Vista, sempre às 19h, com as próximas datas marcadas para 14, 21 e 28 de julho. Ao final do ciclo, as participantes receberão certificado.

Podem participar mulheres com 40 anos ou mais, moradoras de Mandaguari e vinculadas a uma Unidade Básica de Saúde do município. A participação continua aberta, inclusive para quem não esteve no primeiro encontro. O projeto busca ampliar o acesso à informação, desmistificar a menopausa, incentivar hábitos saudáveis e fortalecer as ações de promoção da saúde desenvolvidas pela Atenção Primária.