Secretário da Fazenda de Maringá é alvo de operação que apura esquema de lavagem de dinheiro para narcotráfico internacional

O secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao narcotráfico internacional. Ele não foi preso.

Na manhã desta quinta-feira (16), agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do secretário. Três carros de luxo — uma Ferrari avaliada em mais de R$ 2 milhões, um Porsche e uma Mercedes-Benz — foram apreendidos.

Em nota, Ferreira afirmou não ter conhecimento sobre os crimes investigados e garantiu que nada de ilícito foi encontrado em sua casa. “Assim que tivermos acesso ao inquérito policial informaremos maiores detalhes”, declarou o secretário.

De acordo com informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a investigação não tem relação com o trabalho de Ferreira na Secretaria da Fazenda Municipal. A PF não divulgou os nomes dos demais alvos da operação.

O nome do secretário surgiu nas apurações após a interceptação de conversas entre ele e um doleiro — pessoa que atua no mercado paralelo de câmbio. Segundo a investigação, os diálogos ocorreram entre 2019 e 2021. Até o momento, o conteúdo dessas conversas não foi revelado.